Ícone do site ContilNet Notícias

Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para todo o Acre; há risco de alagamentos

Por Anne Nascimento, ContilNet

Vem muita água por aí! O Instituto Nacional de Meteolorogia (Inmet) emitiu alerta amarelo de chuvas intensas para todo o Acre ao longo deste sábado (31). A previsão indica pancadas que podem variar entre 20 e 30 milímetros por hora, com acumulado diário de até 50 milímetros, além de ventos fortes, que podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h.

Mesmo com risco considerado baixo, os efeitos das chuvas podem ser sentidos principalmente em áreas urbanas e regiões mais vulneráveis/Foto: ContilNet

O aviso classifica a situação como de perigo potencial, com possibilidade de transtornos como alagamentos pontuais, queda de galhos de árvores, oscilações no fornecimento de energia elétrica e descargas elétricas.

Alerta foi feito pelo Inmet/Foto: Reprodução

Mesmo com risco considerado baixo, os efeitos das chuvas podem ser sentidos principalmente em áreas urbanas e regiões mais vulneráveis.

Durante as rajadas de vento, a orientação é evitar abrigo debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a placas de propaganda ou torres de transmissão e reduzir o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em situações de emergência, moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone do Corpo de Bombeiros, no número 193.

Sair da versão mobile