Ícone do site ContilNet Notícias

LoL: Riot corrige 17 bugs do Rengar no primeiro patch de 2026

Por Redação

O ano de 2026 começou movimentado para League of Legends. No patch 26.1, a Riot Games implementou uma série de novidades no jogo, incluindo novo sistema de missões, itens inéditos, skins recém-anunciadas, ajustes em 34 campeões e o retorno do Duo no Desafiante. No entanto, um campeão específico chamou a atenção: Rengar, que teve 17 bugs corrigidos de uma só vez.

Reprodução


Rengar recebe ajustes e correções em massa

Um dos assassinos mais icônicos do LoL, Rengar sempre foi conhecido por sua curva de aprendizado elevada e por dificuldades constantes de balanceamento. Quando está forte, o campeão se torna extremamente opressor; quando fica atrás, tem pouco impacto nas partidas.

Buscando tornar o personagem mais consistente, a Riot iniciou 2026 promovendo uma verdadeira “faxina” em seus códigos, corrigindo interações problemáticas e ajustando o funcionamento de habilidades, principalmente o Q – Selvageria.


Mudanças no Q – Selvageria

Além das correções, o Q de Rengar passou por ajustes importantes, principalmente na forma como interage com chance de crítico e itens defensivos, como o Presságio de Randuin. As principais mudanças incluem:

Segundo a Riot, essas mudanças fazem parte de uma reformulação gradual do campeão, que deve receber novos ajustes ao longo da temporada.


Lista completa dos bugs corrigidos

A desenvolvedora corrigiu uma ampla gama de problemas envolvendo runas, itens, interações com campeões específicos e até falhas no Modo de Treino. Entre as correções estão:

No total, 17 bugs foram corrigidos, tornando essa uma das maiores atualizações técnicas já feitas em um único campeão em apenas um patch.


Desempenho recente do campeão

Apesar das mudanças, ainda é cedo para medir o impacto prático no meta. Segundo dados do OP.GG, no último patch de 2025 (25.24), Rengar registrava:

Agora, resta saber se as correções e ajustes serão suficientes para recolocar o caçador na rota da selva como uma escolha mais consistente e competitiva no início de 2026.


Fonte: Riot Games / OP.GG / Mais Esports
✍️ Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile