ContilNet Notícias

Maps identifica local onde Bolsonaro está preso como ‘Recanto do chifre partido’; veja nomes

Por

Maps identifica local onde Bolsonaro está preso como ‘Recanto do chifre partido’; veja nomes

A transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, a ‘Papudinha‘, ocorrida na quinta-feira (15), passou a render memes nas redes sociais, mais especificamente por mudanças não oficiais no Google Maps.

A ferramenta de localização do Google identifica o local com outros nomes registrados por internautas como forma de piada ao ex-presidente, que anteriormente cumpria pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), também em Brasília.

Na Papudinha, é possível ver pelo menos cinco nomes diferentes, como “Recanto do chifre partido”, “Pousada Recanto do Soluço III”, e “Recanto das Palavras Cruzadas”.

(Foto: Google Maps)

(Foto: Google Maps)

“Centro de Solução para Golpistas”

O local também foi identificado como “Centro de Solução para Golpistas”, fazendo alusão à condenação por tentativa de golpe de Estado, e “Monumento ao Soldador Desconhecido”, que faz referência à tentativa do ex-presidente de violar a tornozeleira eletrônica com ferro de solda, em episódio quando ainda cumpria prisão domiciliar.

Os trocadilhos apontados na ferramenta do Google também se espalharam para aplicativos de transporte, incluindo a Uber, que mostra os locais como possíveis destinos.

No dia 5 de janeiro, usuários da plataforma haviam feito a mesma brincadeira com a sede da PF, indicando o local como sendo o “Recanto do Broxa Soluçante”. No entanto, o local foi removido pela empresa horas depois.

Leia mais no BacciNotícias:

Sair da versão mobile