Marido de Erlan Bastos fala pela primeira vez após a morte do jornalista

marido-de-erlan-bastos-fala-pela-primeira-vez-apos-a-morte-do-jornalista

O jornalista Neto Maciel falou publicamente pela primeira vez após a morte do marido, o também jornalista Erlan Bastos, ocorrida neste sábado (17). O apresentador tinha 32 anos e estava internado no Hospital Natan Portella, em Teresina, no Piauí, onde morava.

  • Amigos de profissão prestam homenagens após morte de Erlan Bastos: ‘queria vencer na vida’

Erlan morreu em decorrência de uma tuberculose peritoneal, uma forma rara da doença. Ele estava hospitalizado havia cerca de um mês, após apresentar fortes dores no peito e na região abdominal, além de fraqueza intensa e episódios de suor frio durante uma transmissão ao vivo.

Homenagem emocionada nas redes sociais

No Instagram, Neto Maciel compartilhou um longo texto acompanhado de fotos do casal. Os dois estavam juntos havia quase 15 anos e costumavam dividir momentos da vida a dois nas redes sociais.

“Eu sei que tudo o que eu disser não vai aliviar a dor que estou sentindo ou trazê-lo de volta. Mas queria deixar claro o guerreiro que você foi nessas últimas semanas. Inabalável, implacável, uma força sem igual”, escreveu.

Neto também relatou que havia planos para o período após a alta hospitalar do marido. “Fizemos planos para quando vencêssemos essa luta. Ontem eu prometi que tudo iria ficar bem, me perdoe amor!”, disse.

Trajetória e legado no jornalismo

Na homenagem, Maciel destacou a importância de Erlan Bastos para o jornalismo de celebridades. “Hoje o mundo do jornalismo de celebridades perdeu um grande jornalista! Você foi, como eu sempre lhe dizia, minha inspiração de ser humano. Um lutador invencível”, afirmou.

Antes da fama, Erlan teve uma trajetória marcada por dificuldades. Na infância, chegou a morar na rua e foi catador de latinhas. Mais tarde, mudou-se para São Paulo em busca de melhores oportunidades e relatava que foi assaltado logo ao chegar à Rodoviária do Tietê.

Erlan atuava com entretenimento desde os 14 anos e ganhou grande projeção em 2018, com o canal Hora da Venenosa, no YouTube.

Velório e sepultamento

O velório de Erlan Bastos acontece neste sábado (17), a partir das 13h, na Pax União, em Teresina. O sepultamento, aberto ao público, está marcado para este domingo (18), às 8h, no Cemitério São Judas Tadeu.

Ao encerrar a homenagem, Neto Maciel declarou: “Eu te amo mil milhões e sempre o amarei. Até breve”.

Leia mais em BacciNotícias:

  • Tuberculose peritoneal: saiba o que é a doença que causou a morte do jornalista Erlan Bastos
  • Morte de Erlan Bastos: veja detalhes do velório e sepultamento do apresentador