Monitorado por tornozeleira eletrônica é chamado no portão de residência e acaba baleado

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram buscas na região, porém nenhum suspeito foi localizado

O monitorado por tornozeleira eletrônica Paulo Melo de Freitas, de 34 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (20), enquanto estava em casa, na rua Ary Rodrigues, no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas por testemunhas, Paulo estava no interior do próprio apartamento quando uma pessoa não identificada foi até o portão e o chamou pelo nome. Em seguida, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou pelo menos três disparos.

Ao ouvir os tiros, a vítima caiu no chão e tentou se proteger, rolando para evitar ser atingida. Mesmo assim, Paulo foi alvejado na perna direita, sofrendo uma fratura no fêmur. Para escapar, ele conseguiu correr e se esconder no interior do apartamento. Após os disparos, o criminoso retornou para uma motocicleta que já o aguardava, o condutor arrancou e a dupla fugiu do local.

Homem sendo socorrido por paramédicos/Foto: ContilNet

A esposa da vítima, que também estava no apartamento, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada para prestar os primeiros atendimentos. Após a imobilização, Paulo foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram buscas na região, porém nenhum suspeito foi localizado.

O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deverá ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE