Ícone do site ContilNet Notícias

Motociclista morre ao colidir com caminhão boiadeiro no interior do Acre

Por Ithamar Souza, ContilNet

Um motociclista identificado apenas como “Tal” foi vítima de um grave acidente de trânsito e morreu na tarde deste domingo (11), após sofrer ferimentos gravíssimos, incluindo traumatismo craniano com esmagamento da cabeça, múltiplas fraturas fechadas e fraturas expostas. O acidente ocorreu no km 1 da estrada da Variante, com acesso pela BR-317, no município de Xapuri, no interior do Acre.

O acidente ocorreu no km 1 da estrada da Variante, com acesso pela BR-317, no município de Xapuri, no interior do Acre/ Foto: ContilNet

Segundo testemunhas, “Tal” trafegava em uma motocicleta modelo Bros, de cor preta, no sentido Rio Branco/Xapuri, supostamente sob efeito de álcool e realizando manobras em zigue-zague pela pista. Em determinado momento, o motociclista não teria percebido a aproximação de um caminhão boiadeiro de cor azul, carregado de gado, que seguia no sentido oposto, Xapuri/Rio Branco.

Durante a manobra, o motociclista teria tocado na lateral esquerda do caminhão, perdido o equilíbrio e caído na pista, sendo atropelado em seguida pelo veículo de carga. O motorista do caminhão permaneceu no local após o acidente.

O  motociclista teria tocado na lateral esquerda do caminhão, perdido o equilíbrio e caído na pista, sendo atropelado em seguida pelo veículo de carga/ Foto: ContilNet

Com o impacto, a vítima sofreu múltiplas fraturas fechadas e expostas pelo corpo, além de traumatismo craniano grave, com exposição de massa encefálica causada por uma das rodas do caminhão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Apesar da rápida chegada da equipe médica, o motociclista já se encontrava sem vida.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local/ Foto: ContilNet

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local, isolaram a área para os trabalhos da perícia e registraram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para a realização dos exames cadavéricos.

A reportagem não teve acesso à informação se o motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia para prestar os esclarecimentos necessários/ Foto: ContilNet

A reportagem não teve acesso à informação se o motorista do caminhão foi encaminhado à delegacia para prestar os esclarecimentos necessários. A motocicleta foi removida por um guincho, e a via, que ficou parcialmente interditada, foi liberada após a finalização da ocorrência.

Sair da versão mobile