Motorista de carro que despencou de obra em viaduto voltava de festa e não é de Rio Branco

O motorista relatou que ambos retornavam de uma festa realizada nas proximidades e não conheciam bem o centro de Rio Branco

Um veículo modelo Nivus, de cor branca, invadiu o canteiro de obras do Complexo Viário da Avenida Ceará e caiu em uma vala na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações de funcionários do Complexo Viário, por volta das 5h, o veículo, que era ocupado por dois homens não identificados, trafegava no sentido bairro-centro pela Avenida Getúlio Vargas, quando o condutor não percebeu o isolamento da obra e acabou caindo em uma vala que faz parte da construção.

Vigias e funcionários que chegavam para iniciar o expediente ajudaram os ocupantes a saírem do veículo. Nenhum dos dois ficou ferido.

O motorista relatou que ambos retornavam de uma festa realizada nas proximidades e não conheciam bem o centro de Rio Branco, já que são moradores do interior do Acre. Ele afirmou ainda que não sabia da obra em andamento no local.

Um caminhão do tipo “munck”, que presta serviço à obra, foi utilizado para içar o veículo e devolvê-lo à pista de rolamento. Em seguida, o carro foi removido por um guincho.

Governo se pronuncia após carro invadir área de obras do Complexo Viário da Avenida Ceará

Segundo a Seop, veículo não era de trabalhador e acidente ocorreu durante a madrugada; ninguém ficou ferido

O governo do Acre se pronunciou, no início da tarde desta segunda-feira (19), quanto ao acidente em que um veículo invadiu a área das obras do Complexo Viário da Avenida Ceará, em Rio Branco. De acordo com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o automóvel não pertence a nenhum trabalhador do canteiro e era conduzido por um terceiro, que trafegava pela via no momento do acidente.

Segundo a Seop, o caso ocorreu durante a madrugada de domingo para segunda-feira (19), quando o veículo teria subido a ladeira da Maternidade, na Avenida Getúlio Vargas, e acabou entrando na área em obras, danificando parte do tapume instalado no local. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.

O governo informou que não houve feridos, nem entre os trabalhadores da obra, nem o motorista do veículo. Ainda conforme a secretaria, o local está devidamente sinalizado, seguindo as normas técnicas de segurança viária e de obras públicas.

Uma equipe técnica da Seop esteve no local para adotar as providências cabíveis e avaliar se houve algum impacto na estrutura executada. O governo do Acre alertou para que condutores redobrem a atenção ao trafegar por áreas com intervenções urbanas e respeitem rigorosamente a sinalização existente.

As causas do acidente seguem sob apuração.

Nota do governo do Acre na íntegra

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), informa que, no início da manhã desta segunda-feira, 19, foi registrado um acidente envolvendo um veículo que adentrou indevidamente a área das obras do Complexo Viário da Avenida Ceará, em Rio Branco.

Ressalta-se que o veículo não pertence a nenhum trabalhador da obra. Trata-se de um automóvel conduzido por um terceiro que trafegava pela via e que, por circunstâncias que ainda serão devidamente apuradas, acabou invadindo a área em obras.

A Seop esclarece que o local encontra-se devidamente sinalizado, conforme as normas técnicas de segurança viária e de obras públicas. O veículo teria subido a ladeira da Maternidade, na Avenida Getúlio Vargas, inclusive danificando parte do tapume existente no local, durante a madrugada de domingo para segunda-feira.

Não houve registro de feridos entre os trabalhadores da obra. O motorista também não se feriu. A equipe técnica da Seop esteve no local para adotar as providências cabíveis e avaliar eventuais impactos na estrutura executada.

O governo do Acre reforça que as causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes e destaca a importância de que os condutores redobrem a atenção ao trafegar em áreas com intervenções urbanas, respeitando rigorosamente a sinalização existente.

Ítalo Almeida Lopes
Secretário de Estado de Obras Públicas

PUBLICIDADE