Ícone do site ContilNet Notícias

No Acre, influencer é flagrada traindo namorada e confusão toma conta de bar; confira

Por Socorro Pinheiro, ContilNet

Feliz aniversário Wilson Silveira e Vinicius Pinheiro

Wilson Silveira, que no último dia 18 de janeiro completou mais um ano de vida, recebe os nossos votos de muita saúde, paz e prosperidade. Que este novo ciclo seja repleto de conquistas, alegrias e momentos inesquecíveis ao lado de quem ama.

Wilson Silveira

Vinícius Pinheiro, que neste dia 20 celebra mais uma volta ao redor do sol, também merece todas as homenagens. Que a vida lhe sorria sempre, com felicidade, realizações e muitos motivos para comemorar.

Vinicius Pinheiro

Felicidades aos aniversariantes! Que Deus abençoe cada passo dessa nova caminhada.

Festa das Cores ( Bolinganga Colores)

A animada Festa das Cores ( Bolinganga Colores)  movimentou a noite do último dia 17 de janeiro, no elegante Espaço Natura de Verano, em Cobija. O evento foi marcado por muita música, energia contagiante e um verdadeiro espetáculo de cores, reunindo um público jovem, vibrante e cheio de estilo.

Entre luzes, cores e alegria, a festa transformou o espaço em um cenário de pura diversão, com registros incríveis e momentos que vão ficar na memória de quem participou. Sem dúvida, uma noite inesquecível que já faz parte  calendário dos eventos mais badalados da cidade de Cobija.

Fotos

Camarote da fronteira

Prepare a fantasia, a energia e o sorriso, porque a 1ª edição do Camarote da Fronteira , esquenta de carnaval já vem chegando com aquele astral que a gente ama! A festa acontece no dia 31 de janeiro (sábado), na animada Praça Hugo Poli, prometendo transformar a tarde e a noite em pura folia.

Das 14h às 22h, o público vai curtir open de água e caipirinha, muita música no palco com as melhores atrações, além de uma estrutura completa com segurança, banheiros, bar e praça de alimentação, tudo para ninguém tirar o pé da festa.

Pontos de venda: Adega Imperial e Pimenta Café.

É o esquenta perfeito para dar o start no carnaval da fronteira, reunir os amigos e entrar de vez no clima da maior festa do ano!

XIII Circuito Country de Epitaciolândia

A Prefeitura de Epitaciolândia lançou oficialmente, na quinta-feira, 16 de janeiro de 2026, o XIII Circuito Country de Epitaciolândia. O evento de lançamento aconteceu no Centrodo idoso do município e deu início à contagem regressiva para um dos maiores e mais aguardados eventos do calendário cultural e festivo do alto Acre.

Com grandes atrações nacionais confirmadas, Joelma, Loubet, Japinha Conde e Luma Dantas, o Circuito Country reafirma sua força, crescimento e consolidação como referência regional, movimentando o turismo, aquecendo o comércio local e gerando emprego e renda.

O lançamento reuniu influenciadores digitais, imprensa acreana e diversas autoridades políticas. Entre os destaques, esteve a deputada federal Antônia Lúcia, responsável pela destinação de emenda parlamentar que viabilizou a realização do evento.

A organização conta com o envolvimento direto da Prefeitura, sob a liderança do prefeito Sérgio Lopes, ao lado do vice-prefeito Sérgio Mesquita e toda a equipe de secretários municipais, reforçando o compromisso com a valorização da cultura e do lazer.

Programação oficial:
• 30 de abril (quinta-feira)  Abertura com Japinha Conde e atrações locais
• 1º de maio (sexta-feira)  Show de Joelma, seguido de DJs
• 2 de maio (sábado)  Loubet no palco, com programação até o amanhecer
• 3 de maio (domingo)  Encerramento com Luma Dantas, até às 3h

A tradicional cavalgada acontece no dia 25 de abril, antecedendo o evento principal e reunindo cavaleiros, amazonas e admiradores da cultura sertaneja.

Com estrutura reforçada, grandes shows e valorização dos talentos locais, o XIII Circuito Country de Epitaciolândia promete mais uma edição histórica, consolidando-se como um dos maiores eventos culturais do estado do Acre.

Política do Alto Acre

Com a proximidade das Eleições 2026, o cenário político em todo o estado segue em constante movimento e no Alto Acre não é diferente. Em Epitaciolândia, as articulações políticas e as mudanças administrativas já acontecem a todo vapor.

Com a saída do prefeito Sérgio Lopes, pré-candidato a deputado estadual, quem assume a Prefeitura é o vice-prefeito Sérgio Mesquita. As mudanças também chegaram às secretarias municipais.

Na noite do dia 19 de janeiro, a Prefeitura de Epitaciolândia realizou, no ART Eventos, a cerimônia de despedida de Sérgio Mesquita da Secretaria de Saúde e a posse das novas gestoras. Após quase cinco anos à frente da pasta, ele deixa o cargo deixando a saúde do município como referência no Acre.

Assumiu a Secretaria de Saúde Marinete Mesquita, elogiada pelo trabalho extraordinário realizado na Secretaria de Planejamento (Seplan). Já a Seplan passa a ser comandada por Neiva Tessinari.

As mudanças marcam uma nova fase na gestão municipal, reforçando a continuidade administrativa e o compromisso com o desenvolvimento de Epitaciolândia.

Fotos: Reprodução

Corrida de São Sebastião movimenta Epitaciolândia

A tradicional Corrida de São Sebastião foi realizada na manhã desta terça-feira, 20 de janeiro, em Epitaciolândia, reunindo esporte, fé e integração social. O evento fez parte da programação oficial em homenagem ao padroeiro do município e foi promovido pela Paróquia São Sebastião, com apoio da Prefeitura de Epitaciolândia.

Ao todo, 105 atletas participaram da competição, distribuídos nas categorias masculina e feminina, com a presença de corredores locais e de municípios da região do Alto Acre. O prefeito Sérgio Lopes marcou presença no evento, prestigiando os atletas e reforçando o compromisso da gestão municipal com o incentivo às práticas esportivas.

Categoria Masculina

Categoria Feminina

A premiação contemplou do 1º ao 5º colocado de cada categoria, com troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Todos os atletas que concluíram a prova receberam medalhas de participação, valorizando o esforço e a dedicação de cada competidor.

A realização foi da Paróquia São Sebastião, Elite Alto Acre e SEMESP, com apoio da Prefeitura de Epitaciolândia e da Rádio Aldeia FM 90.3. Os organizadores agradeceram ainda o suporte essencial do Corpo de Bombeiros, da equipe de saúde, da SEMESP, sob coordenação do professor Passos, além de Fernando, Ermeson Frazão, Marcelo Galvão e toda a equipe Elite Alto Acre

Fotos: Reprodução

Vida alheia

Apoio: 

Sair da versão mobile