A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, afirmou, ao ContilNet, na tarde desta terça-feira (20) que respeita a pré-candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao governo do Estado, mas declarou que esperava dele reconhecimento político e apoio à sua candidatura à reeleição.
“É um direito dele, como político e gestor do município, lançar a candidatura. Respeitamos isso”, afirmou, lembrando, no entanto, que esteve ao lado de Bocalom em disputas eleitorais anteriores e destacou que o apoio foi decisivo em momentos importantes da trajetória do prefeito.
“Eu apoiei em todas as suas demais candidaturas. Apoiei fortemente em 2020 e fortemente em 2024. Obviamente que eu esperava o apoio dele na minha candidatura agora”, disse.
A vice-governadora ressaltou que sua pré-candidatura não representa um projeto individual, mas a continuidade do grupo político que atualmente governa o estado. “Não é a candidatura de mim mesma, é a continuação de um projeto, de um governo. Eu sou vice-governadora, assumo o governo e serei naturalmente candidata”, declarou.
Ao final, Mailza afirmou que, após uma caminhada política conjunta, a expectativa de reconhecimento era legítima. “Por um grupo que caminhou junto, que se fortaleceu junto, o mínimo que eu podia esperar era o reconhecimento”, concluiu.


