Ícone do site ContilNet Notícias

Operação Tempestade: BOPE prende três suspeitos e apreende mais de 30 kg de drogas em Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de mais de 30 quilos de drogas na tarde desta quarta-feira (21), em Rio Branco. A ofensiva faz parte da Operação Tempestade, deflagrada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar em conjunto com a Inteligência do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Durante a operação, foi preso Edirlei Amora do Carmo, de 39 anos, no bairro Santa Inês. Segundo a Polícia Militar, ele era monitorado pelas forças de segurança e possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e homicídio.

Drogas apreendidas/Foto: ContilNet

Outro detido foi Saulo Santos de Menezes, de 27 anos, capturado na região da Sapolândia. Conforme a polícia, Saulo já tinha passagem por tráfico de drogas e também vinha sendo acompanhado pelos setores de inteligência.
O terceiro preso foi Romário Nascimento de Souza, de 28 anos, detido no bairro Dom Giocondo, em posse de entorpecentes. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e respondia por crimes relacionados ao tráfico.

De acordo com a Polícia Militar, a Operação Tempestade é resultado de uma semana de atualização estratégica das equipes de inteligência, com palestras, análises de cenários e debates voltados ao aprimoramento das ações de combate ao crime organizado, especialmente em áreas consideradas sensíveis da capital acreana.

Momento da prisão/Foto: ContilNet

Encerrada a fase teórica, os policiais iniciaram o trabalho de campo com base em alvos previamente mapeados. O principal resultado ocorreu na região da Sapolândia, onde foi localizado um imóvel utilizado como ponto de armazenamento de drogas.

No local, os militares apreenderam cerca de 30,5 quilos de entorpecentes, distribuídos em aproximadamente 30 tijolos de maconha e óxido de cocaína, material considerado de alto valor no mercado ilícito.

Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar o desmantelamento da organização criminosa atingida pela operação.

Sair da versão mobile