“Pecado!”: padre denuncia furto de plantas no jardim de igreja em Rio Branco; ASSISTA

A área missionária Cidade do Povo atende centenas de famílias e desenvolve ações religiosas e sociais

Um vídeo publicado pelo padre Massimo Lombardi chamou a atenção de fiéis e moradores da Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco, ao relatar o furto de pequenas plantas que ornamentavam o jardim da igreja católica da área missionária onde ele atua. A gravação foi divulgada nas redes sociais e teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o cuidado com os espaços coletivos.

Padre Massimo também reforça que a igreja está aberta a todos e que os espaços ao redor do templo | Foto: Reprodução

Na fala, o sacerdote demonstra preocupação com a repetição dos furtos e destaca que as plantas fazem parte do esforço da própria comunidade para manter o ambiente da igreja mais acolhedor. Segundo

“A gente aqui na igreja faz tantas coisas boas, oferecendo tanta ajuda para as pessoas. E as pessoas, como agradecimento, roubam, carregam estas plantinhas. O jardim é construído com doações e trabalho voluntário, o que torna a retirada das mudas ainda mais prejudicial para a missão pastoral”, disse.

Padre Massimo também reforça que a igreja está aberta a todos e que os espaços ao redor do templo devem ser respeitados como patrimônio comunitário. Ele pediu ainda, que quem tiver informações a respeito de pessoas que estiverem furtando as plantas, o procure.

“Agora, se você conhece alguém que carregou estas plantinhas, por favor, comunique para mim, para nós, que nós vamos atrás delas, tá? Já temos alguns nomes de pessoas que carregaram. Por favor, não faça mais isso. Nós gastamos dinheiro, pedimos à prefeitura. Nós queremos um lugar bonito aqui, para todo mundo se alegrar quando chega na Cidade do Povo. Mas o pessoal carrega as plantinhas. Isso é um roubo, é um furto, é um pecado”, concluiu.

A área missionária Cidade do Povo atende centenas de famílias e desenvolve ações religiosas e sociais voltadas principalmente à população em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE