Ícone do site ContilNet Notícias

Perseguição policial termina com apreensão de quase 1 kg de maconha e prisão no interior do Acre

Por José Halif, ContilNet

Um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas após uma perseguição policial na tarde desta semana, no município de Cruzeiro do Sul, no bairro Deracre, região do ramal da Agrovila II, nas proximidades do cemitério.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Base Rodoviária realizava patrulhamento de rotina quando avistou um veículo GM Astra GL, parado em frente a uma farmácia, nas imediações do Auto Posto Agrovila. O carro chamou a atenção dos policiais por estar com a suspensão rebaixada, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu, iniciando um acompanhamento policial.

Droga apreendida pela polícia/Foto: Reprodução

A perseguição seguiu até a Rua Agrovila II, próximo ao cemitério, onde o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e foi finalmente abordado e o condutor foi identificado, de 27 anos. Durante a busca pessoal e a revista no veículo, os policiais encontraram um tablete de aproximadamente 850 gramas de uma substância aparentando ser maconha, escondido no porta-luvas.

Questionado, Lucas confessou ser o proprietário da droga e afirmou que estava transportando o entorpecente para um suposto vendedor identificado apenas como Tailon. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia.

Veículo envolvido na ocorrência/Foto: Reprodução

Segundo a PM, devido ao risco de fuga apresentado desde o início da abordagem, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação. A corporação informou ainda que todos os direitos do conduzido foram respeitados e que ele foi entregue à autoridade policial sem lesões aparentes.

O veículo foi apreendido por ser considerado produto do tráfico e encaminhado ao pátio da DRACO/DENARC. Também foram entregues à delegacia um smartphone modelo Moto G54, de cor azul com capa vermelha, além da chave do automóvel. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Sair da versão mobile