Uma pizzaria foi interditada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, após a constatação de trabalho irregular de adolescentes. A ação ocorreu depois de uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que levou à fiscalização do estabelecimento.
Oito jovens entre 14 e 17 anos foram afastados como medida de proteção; proprietário foi conduzido à polícia/Foto: Reprodução
De acordo com o Conselho Tutelar, oito adolescentes com idades entre 14 e 17 anos atuavam no local. Os jovens foram imediatamente afastados das atividades como medida de proteção, conforme prevê a legislação que regula o trabalho de menores de idade.
O proprietário da pizzaria foi conduzido pela polícia e deverá responder criminalmente pelo caso. As autoridades apuram as circunstâncias da contratação e se houve outras irregularidades trabalhistas no estabelecimento.
A interdição gerou forte repercussão nas redes sociais, onde adolescentes e familiares manifestaram tristeza e revolta com o fechamento da pizzaria.
Jornal Razão
