A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, cumpriu na última quarta-feira (14) três mandados de prisão expedidos pela Comarca do município. As ordens judiciais resultaram na prisão de três indivíduos investigados por crimes de extrema gravidade, com destaque para casos de violência doméstica e crimes contra a dignidade sexual.

Três pessoas foram presas | Foto: Reprodução
Segundo a PCAC, dois dos mandados foram cumpridos em decorrência do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, concedidas pela Justiça para resguardar vítimas de violência doméstica. O terceiro mandado refere-se a um crime de estupro de vulnerável, praticado contra a enteada do autor. Neste caso, o investigado já possui sentença penal condenatória transitada em julgado, com pena fixada em 23 anos e 4 meses de reclusão.
Os três presos foram apresentados em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (15), quando o Poder Judiciário decidiu pela manutenção das prisões. Após a conclusão dos procedimentos legais, os detidos foram encaminhados ao Presídio Estadual Manoel Neri, localizado em Cruzeiro do Sul.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Mâncio Lima, Marcilio Laurentino, a Polícia Civil mantém atuação rigorosa no cumprimento de decisões judiciais, especialmente em casos considerados sensíveis. “A Polícia Civil está empenhada em cumprir mandados de prisão, com atenção especial aos crimes de violência doméstica contra a mulher e aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, afirmou o delegado.
