Polícia diz que investigação sobre naufrágio que matou jogador de futsal ainda está no início

Depoimentos seguem em andamento e Polícia Civil evita apontar falhas enquanto apura dinâmica do acidente; informações são do g1

A Polícia Civil de Tarauacá afirmou que a investigação sobre o naufrágio que matou o jogador de futsal Jonatas Fadell Neves, de 36 anos, ainda está em fase inicial. Quase uma semana após a tragédia, ocorrida no Rio Tarauacá, os investigadores ainda estão colhendo depoimentos para esclarecer como o acidente aconteceu. As informações são do g1 Acre.

Polícia diz que investigação sobre naufrágio que matou jogador de futsal ainda está no início/Foto: Reprodução

Ao g1, o delegado José Ronério explicou que, neste momento, não é possível confirmar se houve falhas na embarcação, excesso de passageiros ou qualquer outra irregularidade. “O caso é recente, há muitos comentários circulando, e por isso precisamos ter cautela antes de qualquer conclusão”, afirmou.

SAIBA MAIS: URGENTE: barco com atletas naufraga no interior do Acre; um homem está desaparecido

Segundo o delegado, oitivas estão sendo realizadas para reconstruir a dinâmica do naufrágio. O motorista da embarcação já foi ouvido, assim como parte dos atletas que estavam no barco. Ainda falta o depoimento do dono do time de futsal pelo qual Jonatas jogava, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O acidente ocorreu na última terça-feira (13), quando a embarcação que transportava seis jogadores do time Nápoles, a caminho do município de Jordão para disputar a Copa São Sebastião, colidiu com um balseiro e acabou virando, nas proximidades da Comunidade do Tabocau. O corpo de Jonatas foi encontrado na manhã da quinta-feira (15), parcialmente enterrado às margens do Rio Tarauacá. De acordo com o tenente João Gonzaga, do Corpo de Bombeiros, a localização foi dificultada pela forte correnteza e pela grande quantidade de balseiros no rio.

PUBLICIDADE