Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia Militar liberta vítimas mantidas em cativeiro por facção no interior do Acre

Por Ricardo Amaral, ContilNet

Dois homens que estavam sendo mantidos em cativeiro e submetidos a sessões de tortura foram libertados pela Polícia Militar na manhã deste domingo (25), no bairro Lagoa, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A ação policial ocorreu após denúncias anônimas apontarem que jovens estariam sob o domínio de integrantes de uma facção criminosa, dentro de uma casa.

Durante a abordagem, os policiais constataram marcas de violência pelo corpo das vítimas, o que reforçou as denúncias recebidas/Foto: Reprodução

De acordo com as informações repassadas pela polícia, as equipes se deslocaram até a residência indicada e, ao questionarem os moradores, foram surpreendidas com a saída desesperada das vítimas, que correram para fora do imóvel pedindo socorro. Os homens relataram que estavam no local desde a noite de sábado (24), período em que teriam sido submetidos a tortura física e psicológica.

Durante a abordagem, os policiais constataram marcas de violência pelo corpo das vítimas, o que reforçou as denúncias recebidas. Diante da situação, quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram identificados como Anderson, Geovane, Deusmário e Edvaldo. Outros três indivíduos que também estariam envolvidos conseguiram fugir, pulando cercas de madeira existentes ao redor da residência.

As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital para receber atendimento médico. Em depoimento, elas confirmaram as agressões e relataram o clima de terror vivido durante o período em que permaneceram em cativeiro.

O caso será investigado pelas autoridades competentes, que buscam localizar os suspeitos foragidos e apurar as circunstâncias do crime. A Polícia Militar destacou a importância das denúncias anônimas, que foram fundamentais para a rápida intervenção e para salvar as vítimas.

Sair da versão mobile