Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia prende esposa de líder do Comando Vermelho em cidade do interior do Acre

Por Ithamar Souza, ContilNet

A monitorada por tornozeleira eletrônica Gigliola Alves Pinheiro, de 39 anos, voltou a ser presa durante o cumprimento de um mandado de prisão na noite desta sexta-feira (9), na Rua Cláudio Walviacre, no bairro Vitória, na parte alta da cidade de Rio Branco.

Prisão aconteceu em Rio Branco. Ela foi presa pelo BOPE/Foto: ContilNet

Segundo informações de policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), companhia vinculada ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), a guarnição recebeu uma denúncia via Copom para averiguar uma possível situação de cárcere privado em uma residência localizada na Rua Cláudio Walviacre. De acordo com a denúncia, uma pessoa estaria gritando e pedindo ajuda dentro de uma residência.

De posse das informações, os policiais se deslocaram até o endereço informado e realizaram diligências, inclusive ouvindo moradores da região. No entanto, foi constatado que a denúncia era falsa.

Durante a abordagem à monitorada por tornozeleira eletrônica, os policiais realizaram a consulta do nome de Gigliola e constataram a existência de um novo mandado de prisão em aberto, desta vez pelo crime de tráfico de drogas. O mandado havia sido expedido por volta das 14h do mesmo dia, e a prisão foi efetuada por volta das 20h, mesmo ela já estando sob monitoramento eletrônico.

A Polícia Militar, por meio do Bope, tem intensificado diariamente as abordagens nas áreas periféricas da capital, com o objetivo de cumprir determinações legais e reforçar a segurança pública.

Diante dos fatos, Gigliola recebeu voz de prisão e foi conduzida pela guarnição à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Durante conversa com os policiais, a monitorada informou que atualmente residia em Rio Branco, na parte alta da cidade, e confirmou ser esposa do líder da facção criminosa Comando Vermelho no município de Xapuri, conhecido como “Faro Fino”.

Sair da versão mobile