O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que não participará das eleições de 2026 para disputar o governo do estado, durante entrevista ao programa Roda Viva, apresentado pela jornalista Vera Magalhães, e que foi ao ar no mês de dezembro do último ano.
“Eu não sou candidato, vou até 2028 [no cargo de prefeito], vou concluir meu mandato”, afirmou Nunes, quando questionado pela banca do programa.
Reeleito em 2024, o prefeito teve 3,39 milhões de votos (59,35% dos votos válidos) no segundo turno da disputa com o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Nunes assumiu o cargo definitivamente em 16 de maio de 2021, após a morte de Bruno Covas, em decorrência de um câncer irreversível. O atual mandato é válido até 31 de dezembro de 2028.
Nunes segue na prefeitura
No último 15 de dezembro, um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas apontou que 64,6% dos eleitores da capital São Paulo aprovavam a gestão municipal. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 8 de dezembro, com 1.250 eleitores.
“Fico muito feliz, agradecer a população pela confiança, 64,6% de aprovação e, obviamente, quando você tem uma aprovação dessas, seu nome acaba surgindo, sai nas pesquisas, vão colocando. Se o Tarcísio [de Freitas] não for candidato, eu apareço como o nome mais competitivo”, disse Nunes, à época.
Governo de São Paulo
Atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o principal nome para o cargo nas eleições deste ano. O político não correspondeu às expectativas de disputar as disputas presidenciais e, após a indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL) pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o administrador estadual ensaiou que permanecerá buscando a reeleição.
Leia mais:
- Partido estuda lançar concorrente para Tarcísio em 2026; veja opções
- Governo ativa gabinete de crise para enfrentar chuvas fortes no Ano Novo
- Rodovia em SP passa a ter o nome de Silvio Santos como homenagem; veja onde fica

