A dor da perda e a saudade que não diminui com o tempo marcaram a homenagem feita pelo jornalista Márcio Farias, ao filho Márcio Farias Filho, que morreu aos 16 anos em um grave acidente de trânsito ocorrido em Sena Madureira, no interior do Acre. Quatro meses após a tragédia, o pai usou as redes sociais para expressar o sentimento que permanece vivo desde a madrugada do dia 25 de setembro. “Quatro meses sem você, filhão. A saudade não passa e será eterna”, escreveu.

Conhecido como Marcinho, o adolescente foi uma das vítimas fatais do acidente registrado na rua Cunha Vasconcelos, no centro da cidade/Foto: Reprodução
Conhecido como Marcinho, o adolescente foi uma das vítimas fatais do acidente registrado na rua Cunha Vasconcelos, no centro da cidade. Na mesma ocorrência, outro jovem, Maycon Diego, de 18 anos, também perdeu a vida, aumentando a comoção entre familiares, amigos e moradores do município.
De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu quando um adolescente de 17 anos, que não possuía habilitação e, segundo as investigações, estava sob efeito de bebida alcoólica, perdeu o controle de um veículo modelo HB20 e colidiu violentamente na traseira de uma caminhonete estacionada na lateral da via. No automóvel estavam seis jovens.
Com a força do impacto, Márcio e Maycon morreram ainda no local. Os demais ocupantes ficaram feridos, sendo o caso mais grave o de Lucas Maia, que enfrentou complicações médicas, precisou passar por cirurgia e acabou tendo uma das pernas amputadas.
O condutor do veículo foi apreendido e segue cumprindo medida de internação no Centro Socioeducativo Purus, por determinação do Ministério Público do Acre (MPAC). O caso repercutiu em todo o estado e reacendeu o debate sobre os riscos da combinação entre álcool, imprudência e direção, especialmente envolvendo jovens.
Quatro meses depois, a homenagem do pai não apenas relembra a tragédia, mas mantém viva a memória de Marcinho. A publicação também se transforma em um apelo silencioso para que histórias como essa não se repitam, reforçando a importância da responsabilidade no trânsito e do cuidado com a vida.
