Ícone do site ContilNet Notícias

Quem é a esposa de Wagner Moura, que esteve com ator no Globo de Ouro

Por Redação

Vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Filme de Drama, Wagner Moura esteve na cerimônia realizada no domingo (11/1) acompanhado da esposa, Sandra Delgado. Discretos e longe dos holofotes, os dois mantêm um relacionamento sólido há mais de duas décadas.

Kevin Mazur/Getty Images

Sandra Delgado é baiana, tem 48 anos e é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Diferente do marido, ela sempre preferiu atuar nos bastidores do audiovisual, construindo carreira como jornalista, roteirista e diretora de documentários. Entre seus trabalhos mais conhecidos está o roteiro da série Maria e o Cangaço, estrelada por Isis Valverde, além do documentário Terceiro Sinal, que acompanha o processo criativo de quatro importantes diretores de teatro brasileiros.

Mesmo com mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, Sandra raramente publica fotos da vida pessoal. Seu perfil é voltado majoritariamente à divulgação de projetos profissionais e ao posicionamento em pautas políticas e sociais.

O casal oficializou a união em 2017, após cerca de 15 anos de relacionamento. Atualmente, eles vivem em Los Angeles, nos Estados Unidos, e são pais de três filhos: Bem, de 19 anos; Salvador, de 16; e José, de 15.

Wagner Moura no Globo de Ouro

Wagner Moura venceu o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama por sua atuação em O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho. A vitória marcou um feito histórico: Moura se tornou o primeiro brasileiro a vencer nessa categoria.

Além do prêmio individual, O Agente Secreto também conquistou o troféu de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, consolidando a maior participação do cinema brasileiro na história da premiação, com três indicações e duas vitórias em 2026.

Na disputa, Wagner Moura superou Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).

No ano anterior, outro marco histórico foi registrado: Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.

Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet

Sair da versão mobile