Quem é o homem preso que agrediu e tirou a vida de professor em parada de ônibus

O professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, 32 anos, foi espancado e pisoteado pelo criminoso, em Sobradinho

Guilherme Silva Teixeira (foto em destaque), 24 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na noite desta segunda-feira (5/1), pelo homicídio do professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, 32. A vítima foi brutalmente espancada e teve o rosto pisoteado pelo autor, em uma parada de ônibus, em Sobradinho (DF), na manhã de domingo (4/1).

Guilherme Silva Teixeira,24 anos/Foto: Reprodução

Desde o momento do crime, foram realizadas diligências ininterruptas, que permitiram a identificação e localização de Guilherme.

De acordo com as investigações conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), autor e vítima não se conheciam previamente. A hipótese de que tivessem trocado mensagens por meio de aplicativo de relacionamento foi descartada pela polícia.

Em interrogatório, ele afirmou que estava no local apenas para obter uma carona para ir ao trabalho, quando teria discutido com João Emmanuel. O autor trabalhava como serralheiro.

Segundo a versão apresentada, o autor partiu em direção ao homem e passou a agredi-lo, deixando-o caído ao chão, ainda agonizando.

Logo depois, seguiu normalmente para o serviço, na companhia de seu patrão, que mora nas proximidades do local dos fatos e chegou a ver a vítima agonizando.

João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho/ Foto: Reprodução

Este último foi autuado pelo crime de favorecimento pessoal, por ter auxiliado o autor após o delito, sendo, contudo, liberado após assinar termo de compromisso de comparecer em juízo.

Entenda o caso

  • O corpo de João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho foi encontrado em uma parada de ônibus, na região do Grande Colorado, no Km 2 da DF-150, em Sobradinho II.
  • Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), João foi localizado por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado e constatou o óbito.
  • Em exame preliminar, constataram-se lesões na cabeça e nos olhos de João, provavelmente causadas por golpes. Havia sinal de violência na parte de trás do crânio, o que levanta a hipótese de que ele possa ter sido atacado pelas costas.
  • A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) é responsável pela investigação do caso.

“Sinônimo de alegria”

João é filho do vice-prefeito do município de Isaías Coelho (PI), George Moura. Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito da cidade, Waldemar Mauriz Filho, manifestou profundo pesar pela morte do professor. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conceda conforto, força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, disse.

João Emmanuel foi descrito por amigos e familiares como uma pessoa “cheia de vida” e com muita “luz”. Além disso, Nuel, como era conhecido, era “sinônimo de alegria”, como relata uma de suas primas, Beatriz Buenos Aires.

“É tão difícil encontrar as palavras certas. Não havia espaço para tristeza em sua vida. Compartilhamos tantos momentos juntos na infância. E agora uma parte da minha infância se tornou cinza e saudosa com sua partida”, desabafou.

A perda é considerada trágica por todos. “Dessas notícias que não esperamos. Descanse em paz, primo. Você tinha muito ainda para viver”, pontuou Graciane Moura, outra prima de João.

PUBLICIDADE