Refém de facção, homem foge de cativeiro, provoca incêndio e é salvo pela Polícia Militar

Homem contou que cerca de seis indivíduos chegaram à sua residência por volta das 17h, o renderam e o levaram para outro local, onde passou a ser mantido em cárcere privado

Um homem foi resgatado pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (28), após fugir de um cárcere privado na região da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. A vítima procurou ajuda enquanto o tenente Alessandro Martins, do Pelotão Ambiental da PM, realizava patrulhamento de rotina na área.

Segundo o tenente, o homem abordou a guarnição em estado de desespero, afirmando estar sendo ameaçado de morte. “Ele relatou que estava sendo ameaçado e que seria condenado pelo chamado Tribunal do Crime”, explicou o oficial.

Sequestrado e ameaçado de morte, homem consegue fugir de cativeiro e aciona a PM/Foto: Reprodução

Ainda de acordo com Alessandro Martins, o homem contou que cerca de seis indivíduos chegaram à sua residência por volta das 17h, o renderam e o levaram para outro local, onde passou a ser mantido em cárcere privado. “Ele disse que foi levado para um local onde estava confinado e que seria submetido a esse julgamento criminoso”, afirmou.

Momentos após a chegada da vítima à guarnição, três suspeitos se aproximaram do local em bicicletas. A Polícia Militar realizou a abordagem e conseguiu prender dois deles, enquanto um terceiro conseguiu fugir. “A guarnição abordou esses indivíduos, conseguiu deter dois e um acabou se evadindo”, relatou o tenente, acrescentando que outros envolvidos ainda estão sendo identificados.

Questionado se a vítima informou o motivo da suposta condenação, o tenente esclareceu que não. “Ele não relatou a motivação. Apenas disse que foi rendido em casa e levado à força”, disse.

A vítima também relatou que três dos suspeitos teriam saído do local para buscar uma arma de fogo, possivelmente para executar a morte. “Nesse momento, ele aproveitou a ausência deles, conseguiu pular pela janela, ateou fogo no local para chamar atenção e correu até encontrar a guarnição, onde foi resgatado”, concluiu o tenente Alessandro Martins.

O caso segue sendo investigado, e a Polícia Militar trabalha para identificar e localizar os demais envolvidos.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE