A reportagem exibida neste domingo (4) pelo programa Fantástico, da TV Globo, mostrou o cenário de destruição deixado na Venezuela após bombardeios realizados durante uma operação militar conduzida pelos Estados Unidos.
Cenário de destruição deixado na Venezuela após bombardeios/ Foto: Reprodução
Segundo o governo americano, a ação foi planejada com o objetivo de causar “danos mínimos” e atingir alvos estratégicos. No entanto, as imagens apresentadas revelam prédios civis destruídos, áreas residenciais atingidas e moradores feridos.
Durante a reportagem, a equipe conversou com civis que vivenciaram os ataques. Um dos entrevistados, identificado como Vilman, relatou que familiares morreram durante os bombardeios. Mesmo ferido, ele afirmou apoiar o fim do atual regime venezuelano.
Outro entrevistado, identificado como Jonatas, apresentou uma visão diferente. Ele afirmou que os ataques colocaram em risco a vida de crianças e idosos e questionou se a ação militar foi realmente a melhor alternativa.
O futuro da Venezuela segue indefinido, enquanto a comunidade internacional acompanha os desdobramentos da operação e seus impactos humanitários.
veja o vídeo:
