Residência é consumida por incêndio de grandes proporções durante troca de botija de gás em Rio Branco

A família pediu ajuda a vizinhos, que ainda tentaram conter o incêndio, mas quase nada pôde ser salvo

Uma residência construída em madeira e alvenaria foi consumida por um incêndio de grandes proporções no início da tarde desta quarta-feira (14), na Rua Pirapitinga, na Invasão do Panorama, região do bairro São Francisco, na parte alta da cidade de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, o proprietário do imóvel, identificado como Jairo, realizava a troca de uma botija de gás vazia por outra cheia quando, de forma inesperada, houve um vazamento do combustível. O morador relatou que, logo após o vazamento, o fogo se alastrou rapidamente. As chamas chegaram a atingir levemente o rosto e os cabelos de Jairo, porém sem gravidade.

Residência mista de madeira e alvenaria ficou completamente destruída após incêndio registrado na tarde desta quarta-feira (14), na região do bairro São Francisco, em Rio Branco/Foto: ContilNet

No momento do acidente, toda a família estava no interior da residência, mas conseguiu sair rapidamente do local. No entanto, todos os bens ficaram dentro do imóvel em chamas e foram completamente destruídos. Ninguém mais ficou ferido, e os moradores permaneceram apenas com as roupas do corpo.

Botija de gás envolvida no vazamento que provocou o incêndio e destruiu a residência na tarde desta quarta-feira (14), em Rio Branco/Foto: ContilNet

A família pediu ajuda a vizinhos, que ainda tentaram conter o incêndio, mas quase nada pôde ser salvo. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou um caminhão de combate a incêndios. Ao chegar ao local, a equipe conseguiu apenas realizar o rescaldo, já que o fogo havia consumido totalmente a residência.

Corpo de Bombeiros realizou o combate às chamas e o rescaldo no local, mas o imóvel já havia sido totalmente consumido pelo fogo/Foto: ContilNet

Após intenso trabalho, o incêndio foi controlado e o local passou pelo rescaldo final. Em seguida, a área foi liberada para que os moradores pudessem ter acesso ao imóvel.

PUBLICIDADE