Richarlison sofre lesão grave e ficará afastado por sete semanas

Técnico do Tottenham confirmou problema físico em coletiva de imprensa, após atacante deixar o campo com dores no primeiro tempo da derrota para o Aston Villa, no último sábado

Richarlison ficará sete semanas fora de campo por lesão. O brasileiro lesionou a coxa esquerda na derrota do Tottenham por 2 a 1 para o Aston Villa no Campeonato Inglês, no último sábado. Na ocasião, o atacante precisou deixar o campo aos 31 minutos do primeiro tempo. O desfalque foi confirmado por Thomas Frank, técnico do time londrino, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira.

Infelizmente, Richarlison sofreu uma lesão na coxa que o deixará afastado por até sete semanas — confirmou o treinador Thomas Frank.

Richarlison é mais um desfalque por lesão no Tottenham. Além do brasileiro, Mohamed Kudus e Rodrigo Bentancur ficarão afastados por vários meses, enquanto Dejan Kulusevski e James Maddison não jogaram durante toda a temporada devido a lesões de longa duração no joelho.

Não é a primeira vez que Richarlison lesiona a coxa esquerda. Na última temporada, o brasileiro ficou sem jogar por mais de dois meses e perdeu 16 compromissos com o time londrino. Em 2025/26, somando as partidas da Seleção e do Tottenham, o brasileiro entrou em campo 33 vezes e marcou oito gols.

Richarlison celebra: brasileiro marcou e ajudou o Tottenham em vitória sobre o Brentford — Foto: Reuters

Richarlison celebra: brasileiro marcou e ajudou o Tottenham em vitória sobre o Brentford — Foto: Reuters

Em relação à Seleção, essa lesão não impedirá Richarlison de estar presente nos próximos amistosos, caso seja convocado. Os jogos contra França e Croácia estão marcados para março, três meses antes do início da Copa do Mundo.

O próximo compromisso do Tottenham é o duelo contra o West Ham na Premier League. A bola rola às 12h (de Brasília) no sábado, dia 17 de janeiro, em Londres. O ge acompanha em tempo real a partida.

PUBLICIDADE