Ícone do site ContilNet Notícias

Roubo no Louvre: imagens inéditas mostram momento em que joias são levadas

Por

roubo-no-louvre:-imagens-ineditas-mostram-momento-em-que-joias-sao-levadas

Roubo no Louvre: imagens inéditas mostram momento em que joias são levadas

A rede de televisão francesa TF1 divulgou, neste domingo (18/1), imagens inéditas do roubo ao Museu do Louvre, em Paris, em outubro de 2025. O registro captado pelo circuito de segurança interno do local mostra o momento em que um dos criminosos pega uma das joias da Coroa. No total, oito peças foram levadas, deixando um prejuízo avaliado em 88 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões).

No registro, o assaltante encapuzado e vestido todo de preto e um colete amarelo está em frente a uma das vitrines da Galeria de Apolo, onde as peças estavam em exibição. Ele utilizava uma máquina para serrar a estrutura de proteção e passou a desferir socos no vidro para quebrá-lo. Na sequência, o criminoso ajudou um comparsa, que utilizava uma máscara de gás para cobrir o rosto.

Veja as fotos

Museu do LouvreReprodução guiadolouvre.com
Suspeitos de roubo milionário no LouvreFoto/Instagram/JornalOGlobo
Suspeitos de roubo milionário no LouvreFoto: Instagram/Jornal O Globo
Museu do Louvre reabre nesta quarta (22/10) após roubo de joias avaliado em milhõesReprodução: Freepik

Leia Também

Reality Show

“BBB26”: Jordana relata que Pedro pegou no pescoço dela e tentou beija-la antes de desistir

Famosos

Virginia e Zé Felipe são flagrados juntos com os filhos em lanchonete de Goiânia

Reality Show

No confessionário, Pedro admitiu ter tentado beijar Jordana: “Cobicei e desejei ela”

A ação dos criminosos ocorreu por volta das 9h30 do dia 19 de outubro, pouco após a abertura do museu ao público. O grupo usou um caminhão e uma escada mecânica para alcançar uma janela do 1º andar, que não era blindada e foi quebrada. Do lado de dentro, eles utilizaram uniforme e seguiram disfarçados de funcionários.

O roubo ao Louvre levou cerca de sete minutos e os assaltantes deixaram o ponto turístico com motos de alta potência. Além das oito peças levadas, a coroa da imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, foi retirada, mas encontrada danificada nas proximidades. A polícia da França prendeu os suspeitos pelo roubo, mas os itens levados não foram encontrados.

Sair da versão mobile