Saiu a data: Governo confirma convocação de mais de 700 professores da Educação Especial

Mais de 700 profissionais do Cadastro de Reserva serão chamados com contratos de mediação garantidos

O secretário de Estado de Educação e Cultura, Aberson Carvalho, confirmou nesta segunda-feira (19) que a convocação do Cadastro de Reserva (CR) da Educação Especial já tem data definida. De acordo com o gestor, os profissionais serão convocados no próximo dia 30, após a antecipação do processo administrativo.

Segundo Aberson Carvalho, mais de 700 professores da Educação Especial serão chamados, marcando um feito inédito no governo estadual: pela primeira vez, esses profissionais terão contratos de mediação assinados, garantindo maior segurança jurídica e valorização da categoria.

Secretário de Estado de Educação e Cultura, Aberson Carvalho, anunciou a convocação do Cadastro de Reserva da Educação Especial, com data marcada para o dia 30/Foto: Reprodução

O secretário explicou ainda que as vagas específicas da Educação seguem critérios de demanda por unidade escolar. Já para a função de apoio administrativo, estão disponíveis inicialmente 500 vagas. Caso todas sejam preenchidas, novas convocações poderão ocorrer até atingir o quantitativo necessário.

A confirmação da data encerra a expectativa dos profissionais que aguardavam o chamamento e reforça o compromisso do governo com o fortalecimento da Educação Especial.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE