A segunda rodada do Campeonato Acreano começou na quinta-feira (22) e teve gols decisivos, liderança isolada e até partida interrompida por causa das fortes chuvas em Rio Branco.
Na abertura da rodada, o Humaitá venceu o Santa Cruz-AC por 2 a 1, de virada, na Arena da Floresta. O Santinha saiu na frente com Júlio Cesar, mas o Tourão de Porto Acre reagiu e virou o jogo com gols de Alexandro e André Lima. O destaque da partida foi o gol olímpico marcado pelo Humaitá, que deu início à reação da equipe.
Humaitá vence de virada/Foto: Sueli Rodrigues
Também na quinta-feira (22), o Galvez confirmou o bom momento e derrotou o Rio Branco-AC por 2 a 0, seguindo com 100% de aproveitamento na competição. Os gols saíram no segundo tempo: Caíque abriu o placar logo aos quatro minutos, e Marcos Júnior fechou o resultado nos acréscimos, aos 53. O Estrelão reclamou bastante da arbitragem após um lance em que Marllon foi derrubado na área pelo goleiro, mas o árbitro Antonio Marivaldo mandou o jogo seguir.
Galvez mantém 100% e se isola na ponta/Foto: Sueli Rodrigues
No sábado (24), o São Francisco conquistou sua primeira vitória no campeonato ao bater o Independência por 1 a 0, novamente na Arena da Floresta. Asafe marcou o único gol da partida logo no primeiro minuto do segundo tempo. O São Chico foi mais consistente ao longo do jogo, enquanto o Tricolor de Aço, atual bicampeão estadual, teve atuação apagada e pouco criou, apesar de algumas tentativas na etapa final.
Ainda no sábado (24), o confronto entre Vasco-AC e ADESG começou às 17h, mas acabou sendo interrompido aos sete minutos do segundo tempo devido às fortes chuvas que atingiram a capital acreana. Até a paralisação, o placar marcava 1 a 1. O Vasco abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, e a ADESG empatou aos 41. No início da segunda etapa, o meia Breno, da ADESG, foi expulso após receber cartão vermelho aos seis minutos. Logo em seguida, o árbitro Marcos Santos decidiu paralisar a partida por conta das condições do gramado. O jogo foi remarcado para esta segunda-feira (26), às 17h.
Com os resultados parciais da rodada, o Galvez se isolou na liderança do Campeonato Acreano, somando duas vitórias em dois jogos. Já o Independência, atual bicampeão estadual, e o Santa Cruz-AC, campeão da Série B na temporada passada, ainda não venceram na competição. Caso o duelo entre Vasco e ADESG termine empatado após a retomada, as duas equipes também seguirão sem vitória no campeonato.
Arena da Floresta/Foto: Samuel Moura/Secom
A sequência do Campeonato Acreano pode sofrer ajustes por causa do adiamento da partida, mas, até o momento, há jogos previstos para quarta-feira, quinta-feira e sábado, pela próxima rodada.
