Um homem em situação de rua foi vítima de agressão física na tarde desta quarta-feira (21), embaixo da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Francimar Frota Rodrigues, de 38 anos, foi atacado com golpes de perna-manca por um grupo de homens que o acusou de envolvimento em um furto.
De acordo com informações de testemunhas, cerca de cinco suspeitos abordaram Francimar sob a alegação de que ele teria furtado um lanche. Os agressores afirmaram ainda que imagens de câmeras de segurança teriam identificado a vítima como autora do suposto crime. Após a abordagem, o grupo localizou o homem embaixo da ponte e iniciou as agressões.
Mesmo ferido, Francimar conseguiu deixar o local e correu até uma farmácia situada no cruzamento das ruas 17 de Novembro e 24 de Janeiro, onde acabou caindo em frente ao estabelecimento. Funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou os primeiros atendimentos no local.
Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo a equipe médica, Francimar apresentou fratura no braço esquerdo (úmero), corte na perna esquerda e diversos hematomas. O estado de saúde é considerado estável.
Até o fechamento desta matéria, não havia registro de acionamento da Polícia para atendimento da ocorrência nem informações sobre a identificação dos agressores.
