Ícone do site ContilNet Notícias

Três adultos são indiciados por coação no caso do cão Orelha; confira detalhes

Por CBN

Três adultos, dois pais e um tio de um dos quatro adolescentes investigados, foram indiciados pela Polícia Civil no caso do cão Orelha. O animal foi encontrado ferido no dia 5 de janeiro, e a investigação aponta que adolescentes teriam agredido Orelha a pauladas na Praia Brava, no norte de Florianópolis.

Segundo a polícia, os adultos foram identificados na segunda-feira (26) e indiciados pelo crime de coação, que corre paralelamente à investigação de maus-tratos envolvendo os adolescentes. A Polícia Civil também teve negado pela Justiça o pedido de quebra de sigilo telefônico dos adultos investigados.

Até o momento, 22 pessoas já foram ouvidas. As apurações seguem concentradas nos adolescentes envolvidos. Dois deles estão atualmente nos Estados Unidos e, segundo a Polícia Civil, os pais informaram que a viagem já estava programada, não tendo relação com uma possível fuga ou com a repercussão do caso.

Outro ponto apresentado na coletiva foi a informação de que os adolescentes também teriam tentado matar outro cão comunitário da região da Praia Brava. Segundo a polícia, eles teriam jogado o animal diversas vezes no mar, numa tentativa de afogamento. Nesse caso, o cão conseguiu escapar, fugiu e acabou sendo adotado.

Orelha precisou passar por eutanásia no dia 15 de janeiro devido a gravidade dos ferimentos. O procedimento aconteceu em uma clínica veterinária e foi acompanhado por moradores da região.

A investigação segue em andamento.

Sair da versão mobile