O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a gerar polêmicas nesta segunda-feira (12) ao realizar uma publicação em sua rede social, a TruthSocial, onde se autointitulou como ‘presidente interino da Venezuela’ em uma montagem.
- Ator da Marvel classifica Trump como ‘pior se humano do mundo’ durante Globo de Ouro
A postagem mostra uma imagem de seu perfil no Wikipedia. Além de aparecer como 45º e 47º presidente dos EUA, também é classificado como o atual chefe de estado interino do país sulamericano a partir de janeiro de 2026.
Trump na Venezuela
O cargo atualmente é ocupado por Delcy Rodríguez, que tomou posse da presidência na segunda-feira do dia 5 de janeiro, dois dias após o sequestro e prisão do ex-presidente e ditador Nicolás Maduro, capturado por forças estadunidenses a mando de Trump.
Desde as ações na Venezuela, os Estados Unidos passaram a controlar o petróleo do país, segundo divulgado pela Casa Branca. O governo se reúne com executivos da indústria para explorar a extração da commodity.
Marco Rubio em Cuba
Na rede social X (antigo Twitter), Trump ainda reagiu um internauta que sugeriu o secretário de Estado americano, Marco Rubio, como presidente de Cuba. “Por mim, tudo bem”, reagiu o presidente republicano. Nascido em Miami, no estado da Flórida (EUA), Rubio é filho de imigrantes cubanos.
Leia mais no BacciNotícias:
- Trump volta a ameaçar ‘tomar’ Groenlândia e provoca reação dura da Dinamarca e aliados
- Trump provoca e lança Marco Rubio como ‘futuro presidente de Cuba’
- Após tensão, Trump marca reunião com presidente da Colômbia

