Ícone do site ContilNet Notícias

Veja as outras previsões dos xamãs peruanos que acertaram a queda de Maduro

Por

veja-as-outras-previsoes-dos-xamas-peruanos-que-acertaram-a-queda-de-maduro

Veja as outras previsões dos xamãs peruanos que acertaram a queda de Maduro

Um grupo de xamãs peruanos realizou, na segunda-feira (29), um ritual tradicional de Ano Novo em uma praia no sul de Lima com as previsões para 2026. Entre as profecias divulgadas, a queda do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que ocorreu dias após o ritual, já no dia 03 de janeiro; e uma grave doença que atingiria o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Vestidos com trajes cerimoniais coloridos, cerca de uma dúzia de xamãs e curandeiros se reuniram na praia de Água Dulce, no bairro de Chorrillos, para conduzir os rituais à beira-mar, prática realizada anualmente no fim de dezembro.

Durante a cerimônia, o grupo montou um altar decorado com fotografias de líderes mundiais, entre eles Donald Trump, Nicolás Maduro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o líder da China, Xi Jinping, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy. O espaço foi ornamentado com flores, folhas de coca, crânios simbólicos e incenso.

Segundo o xamã Juan de Dios Garcia, as previsões apontam para a derrota política de Nicolás Maduro em 2026.

“Vemos o senhor Nicolás Maduro derrotado”, afirmou durante o ritual.

Doença de Trump e fim da guerra

Os xamãs também direcionaram rituais ao presidente dos Estados Unidos. Flores foram agitadas sobre a imagem de Trump, enquanto o grupo previu que o líder americano enfrentaria uma doença grave ao longo de 2026.

Em um tom mais otimista, Garcia afirmou que o conflito entre Rússia e Ucrânia chegaria ao fim. De acordo com ele, a guerra terminaria com a retomada da paz entre os países envolvidos. Durante a declaração, os xamãs repetiram o gesto ritual sobre a fotografia de Vladimir Putin.

Previsões políticas no Peru

Além das projeções internacionais, a cerimônia incluiu previsões sobre a política peruana. Garcia afirmou que a líder da oposição, Keiko Fujimori, será eleita presidente do Peru em 2026.

O ritual dos xamãs peruanos é realizado todos os anos e costuma atrair atenção internacional por suas previsões envolvendo líderes políticos e acontecimentos globais.

Leia também:

Sair da versão mobile