Ícone do site ContilNet Notícias

VÍDEO: bombeiros resgatam jibóia em ramal da zona rural de Rio Branco

Por Redação ContilNet

Foto: Reprodução/redes sociais

Com a chegada do inverno amazônico, período marcado por chuvas intensas e alagamentos, a presença de animais silvestres em áreas rurais e próximas a residências se torna mais comum em Rio Branco. Foi nesse contexto que bombeiros do 2º Batalhão resgataram uma jibóia no ramal José Carlos, no bairro Itucumã, na capital acreana. As informações foram veiculadas nas redes sociais ainda nesta quinta-feira (22).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por moradores após o animal ser avistado em uma área próxima às casas, causando apreensão. Ao chegarem ao local, os militares confirmaram que se tratava de uma jibóia e realizaram a captura de forma segura.

A ação foi conduzida por bombeiros que atuam no 2º Batalhão, responsável pelo atendimento na capital. Com o uso de equipamentos adequados, a serpente foi contida sem ferimentos, garantindo a segurança da população e do próprio animal.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile