Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento que antecedeu o ataque de um tubarão-lixa à advogada Tayane Dalazen, de 36 anos, durante um mergulho em Fernando de Noronha. As imagens registram um mergulhador atingindo a cabeça do animal com uma câmera pouco antes do incidente, ocorrido na sexta-feira (9/1).

Advogada foi mordida na perna após animal ser atingido por câmera; caso ocorreu em Fernando de Noronha/Foto: Reprodução
Segundo relato de Tayane, o homem que aparece no vídeo seria um guia que acompanhava outro grupo de turistas. Em entrevista, ela afirmou que o tubarão-lixa normalmente não apresenta comportamento agressivo, com registros de ataques considerados raros. Para a advogada, a ação registrada nas imagens pode ter influenciado a reação do animal.
Tayane contou que, ao perceber a aproximação do tubarão, evitou usar as mãos para tentar afastá-lo, temendo sofrer novos ferimentos. Mesmo assim, acabou sendo mordida com força na perna e relatou que o animal não soltava. De acordo com ela, um condutor interveio, atingiu o tubarão, que então liberou a vítima.
Após o ocorrido, Tayane foi socorrida por guias locais e pescadores que estavam em embarcações próximas ao local do mergulho. Ela afirmou que permaneceu calma durante o resgate e recebeu atendimento logo em seguida.
Correio Braziliense
