Ícone do site ContilNet Notícias

Vini Jr é alvo de ataques racistas antes de jogo do Real Madrid pela Copa do Rei

Por

vini-jr-e-alvo-de-ataques-racistas-antes-de-jogo-do-real-madrid-pela-copa-do-rei

Vini Jr é alvo de ataques racistas antes de jogo do Real Madrid pela Copa do Rei

Vinicius Jr voltou a ser vítima de racismo na Espanha. Antes do jogo entre Albacete e Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (14/1), pelas oitavas de final da Copa do Rei, torcedores rivais foram flagrados nos arredores do estádio Carlos Belmonte entoando cânticos ofensivos contra o atacante brasileiro.

Em um vídeo divulgado pelo jornal “Diário AS” mostra parte da torcida gritando “Vinicius, eres un mono”, expressão racista que significa “Vinicius, você é um macaco”. As imagens repercutiram nas redes sociais.

Veja as fotos

Vini Jr. cobra evolução do Real Madrid e mira 2026 mais vitoriosoVini Jr. cobra evolução do Real Madrid e mira 2026 mais vitorioso. Reprodução: Instagram
Vini Jr. foi alvo de ataques racistas antes da partida pela UEFA Champions LeagueReprodução
O episódio de racismo contra Vini foi um de vários que aconteceram na Espanha. Foto: Reprodução
Reprodução

Leia Também

Esportes

Adolescente que ofendeu Vinícius Jr. com insulto racista é banido de estádios

Esportes

Após derrota do Real Madrid, técnico revela preocupação com Vinícius Jr. e expõe conversa

Esportes

Argentina pede que torcida evite atos racistas em jogo; Nas redes, Vini Jr. é alvo

Mesmo fora da lista de relacionados, o goleiro Thibaut Courtois, que não foi convocado pelo técnico Álvaro Arbeloa em sua estreia no comando do Real Madrid, se posicionou em publicação no Instagram. “Basta já de racismo. Isso é vergonhoso”, escreveu.

Os ataques contra Vini Jr não são casos isolados. O episódio mais grave ocorreu em 2023, no estádio Mestalla, durante partida contra o Valencia, quando o jogador foi alvo de insultos racistas vindos das arquibancadas. Na ocasião, três torcedores foram presos, em um dos poucos desdobramentos concretos diante de uma longa sequência de denúncias.

Sair da versão mobile