Vitão, novo zagueiro do Flamengo, foi apresentado nesta sexta-feira (9/1), no CT do Presidente George Helal, no Rio de Janeiro. O jogador de 25 anos, se emocionou e lembrou a infância no Jacarezinho, interior do Paraná.
“Eu saí do interior do Paraná, bem improvável sair e conquistar o que estou conquistando. Fico muito feliz de sair de lá, rodar o mundo e hoje estar vestindo a camisa do maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo (o zagueiro chora). Sou grato, nunca vou esquecer. Deixar um abraco para todo o pessoal de Jacarezinho, e aos jovens nunca desistam dos sonhos, se apeguem em Deus”, declarou.
Veja as fotos
O zagueiro foi anunciado após alguns dias de espera, porque o diretor de futebol José Boto estava na Europa e o Flamengo entendia não ter pressa para selar a contratação.
Os empresários sabem que tive outras propostas que eu não quis nem ouvir, Segui meu coração. Quando chega o Flamengo, não se nega, não tem como. Eu era jogador do Internacional, estava focado nos objetivos do clube e tentei manter a minha concentração ao máximo lá, mas a partir do momento que foi se concretizando mesmo, não pensei duas vezes. Fico muito feliz que deu tudo certo”, contou.
A negociação por Vitão envolve cerca de 10 milhões de euros, valor equivalente a aproximadamente R$ 65 milhões na cotação atual. No pacote, o Flamengo se compromete a quitar a dívida referente a Thiago Maia, estimada em 4,5 milhões de euros, e propõe pagar o montante restante ao Internacional em parcela única, à vista.




