Ícone do site ContilNet Notícias

Acre ocupa 3ª posição regional em maior potencial de mercado do país, aponta ranking do CPL

Por Anne Nascimento, ContilNet

Muito embora esteja em 26º lugar em competitividade, o Acre tem ganhado espaço no cenário econônomico brasileiro. Pelo menos, é o que aponta o Ranking de Competitividade dos Estados 2025, por meio de um levantamento que colocou o Estado em 3º lugar na região Norte e em 6º ranking nacional no pilar de Potencia de Mercado. As informações são desta quarta-feira (4), divulgadas nas redes sociais do Centro de Lideranças Públicas (CLP).

SAIBA MAIS: Rio Branco fica em 18º lugar entre as capitais em acesso à saúde, aponta CLP

Na postagem, verifica-se que o Estado está a frente de outras unidades federativas com PIBs mais robustos, como o Pará e o Amazônas. De acordo com os dados, o pilar de Potencial de Mercado avalia o tamanho da economia e a capacidade de expansão nos próximos anos, levando em consideração fatores como crescimento recente do PIB, perspectiva de ampliação da força de trabalho e condições do mercado de crédito.

O principal destino dos acreanos é o estado de Rondônia/Foto:
Davi Sopchaki

No ranking regional, o Acre fica atrás apenas de Roraima e Tocantins, e à frente de Amapá, Rondônia, Pará e Amazonas.

Com peso de 8,2% na composição geral do Ranking de Competitividade, o pilar reforça que o potencial de mercado não depende exclusivamente do tamanho da economia, mas da capacidade de crescer de forma sustentável e gerar oportunidades reais no médio e longo prazo.

De acordo com o CLP, o pilar de Potencial de Mercado avalia o tamanho da economia e a capacidade de expansão nos próximos anos. Foto: Reprodução/CLP

 

Sair da versão mobile