Ícone do site ContilNet Notícias

“Ainda assim, é crime”, diz advogado sobre caso de menina de 12 anos que foi morar com homem acusado de estupro

Por Redação ContilNet

“Ainda assim, é crime”, diz advogado sobre caso de menina de 12 anos que foi morar com homem acusado de estupro

“Ainda assim, é crime”, diz advogado sobre caso de menina de 12 anos que foi morar com homem acusado de estupro/Foto: Reprodução

“Ainda assim, é crime.” A afirmação é do advogado criminalista André Vartulli, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao comentar a decisão da Justiça de Minas Gerais que absolveu um homem de 35 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos.

O caso ganhou repercussão após o Tribunal reformar a condenação em primeira instância. O relator entendeu que havia um “vínculo afetivo consensual” entre o réu e a adolescente. Com isso, a maioria dos magistrados decidiu derrubar a sentença anterior.

LEIA TAMBÉM: Ex-pastor Júnior Silva é encontrado morto dentro de residência em Rio Branco

Em entrevista, Vartulli destacou que, mesmo que a mãe da menina tenha permitido que a filha fosse morar com o homem, a legislação é clara: menores de 14 anos não podem consentir esse tipo de relação. “A lei não permite essas hipóteses de exceção”, reforçou o advogado.

O homem, que estava preso desde o ano passado, foi colocado em liberdade após a decisão. O Ministério Público de Minas Gerais informou que analisa possíveis recursos, e o caso pode ter novos desdobramentos nas instâncias superiores.

Globo News

Sair da versão mobile