A norte-americana e estrela do esqui alpino downhill, Lindsey Vonn, chocou o mundo ao publicar uma foto de sua recuperação após uma grave lesão durante a final olímpica no último domingo (08/02). Na oportunidade, a americana precisou ser resgatada por helicóptero e foi obrigada a passar por três cirurgias nos últimos dias. Em foto publicada nesta quarta-feira (11/02), a atleta impressionou fãs com o estado de sua perna.
Na publicação, Lindsey aparece com fixadores externos perna esquerda. Em seu texto, a campeã olímpica de 2010 agradeceu a equipe médica e declarou que “o sucesso hoje tem significado diferente do que tinha há alguns dias”.
Veja as fotos
Leia Também
Arena de hóquei dos Jogos de Inverno chega inacabada à abertura e gera apreensão em Milão
Brasil estreia com maior delegação da história na abertura das Olimpíadas de Inverno
Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno: relembre as participações mais marcantes da história
Calendário dos Jogos de Inverno entra em revisão por impacto climático; entenda
“Eu fiz minha terceira cirurgia hoje e foi um sucesso. Sucesso hoje tem um significado completamente diferente do que tinha há alguns dias. Estou fazendo progresso e, embora seja lento, sei que vou ficar bem. Sou grato(a) a toda a equipe médica incrível, aos amigos e à família que estiveram ao meu lado, e à linda demonstração de amor e apoio de pessoas do mundo todo. Também deixo um enorme parabéns aos meus companheiros de equipe e a todos os atletas do Time EUA que estão lá me inspirando e me dando algo para torcer”, afirmou a atleta.
Vonn foi a 13ª a descer na final da prova downhill, a mais rápida do esqui alpino, em um circuito que é composto por muitas curvas e saltos grandes. Logo nas primeiras lombadas da descida, a norte-americana acabou se acidentando. Lindsey Vonn foi resgatada por meio de um helicóptero e foi aplaudida de pé ao ser levada pelas autoridades italianas.
Aos 41 anos, a participação nos jogos olímpicos de Milão/Cortina pode ter sido a última da norte-americana. Vonn é dona de três medalhas olímpicas, sendo um ouro e dois bronzes. Além disso, é bicampeã mundial nas provas do downhill e do Super-G (em grupo).

