Ícone do site ContilNet Notícias

Após quase 30 anos foragido, homem é preso por matar mulher com golpes de faca no Acre

Por Redação ContilNet

O homem foi preso por um crime cometido em 1996

O homem foi preso por um crime cometido em 1996/Foto: cedida

Um foragido da Justiça, identificado como A. P. B., que estava com mandado de prisão em aberto há quase 30 anos, foi preso pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), com o apoio do Departamento de Inteligência (DI). O homem é acusado de homicídio ocorrido em 1996, posteriormente tipificado como feminicídio.

A prisão foi realizada em uma propriedade rural localizada na BR-364, km 30, onde o homem estava se escondendo. O crime aconteceu no dia 14 de setembro de 1996, no Conjunto Esperança, e teve como vítima Maria Prisco, que tinha um relacionamento com o homem há cerca de dois meses.

LEIA TAMBÉM: Suspeitos são presos em flagrante por furto em imóvel no interior do Acre

Segundo as investigações da época, o homem invadiu a residência da vítima durante a madrugada e desferiu sete golpes de faca. A autoria e a dinâmica do crime foram confirmadas por testemunhas que relataram ter visto o suspeito deixando o local portando uma faca.

Após a expedição do mandado de prisão, diversas diligências foram realizadas ao longo dos anos na tentativa de localizar o acusado, mas ele permaneceu foragido desde 1996.

Sair da versão mobile