A Unidos do Viradouro faturou o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2026 e agora acumula quatro troféus do Grupo Especial carioca. Com a vitória, a escola de Niterói entrou para o seleto grupo das seis maiores campeãs da história da folia.
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio 2026
A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira de cinzas (18), na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. A Viradouro disputou décimo a décimo com duas escolas: Beija-Flor de Nilópolis e Unidos de Vila Isabel. A campeã terminou com a pontuação máxima de 270,0 pontos, enquanto as adversárias somaram 269,9 pontos.
Viradouro entra no Top-6 do Carnaval do RJ
Com 22 títulos, a Portela lidera de forma isolada o ranking histórico. Ela é seguida pelas tradicionalíssimas Estação Primeira de Mangueira, com 20 canecos, e Beija-Flor de Nilópolis, com 14, que fecham o “Top 3”.
Outros destaques são a Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano e Imperatriz Leopoldinense, todas com 9 títulos, e a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 6 conquistas. A Viradouro aparece agora em sexto lugar, empatada com a Unidos da Tijuca, ambas com 4 títulos.
Ranking das maiores campeãs do Carnaval do RJ:
1 – Portela — 22
2 – Estação Primeira de Mangueira — 20
3 – Beija-Flor de Nilópolis — 15
4 – Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano e Imperatriz Leopoldinense — 9
5 – Mocidade Independente de Padre Miguel — 6
6 – Unidos da Tijuca e Viradouro — 4
7 – Unidos de Vila Isabel — 3
