Ícone do site ContilNet Notícias

Arruda relembra atuação como governador ao intervir em posto do Recanto das Emas, no DF

Por

arruda-relembra-atuacao-como-governador-ao-intervir-em-posto-do-recanto-das-emas,-no-df

Arruda relembra atuação como governador ao intervir em posto do Recanto das Emas, no DF

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, relembrou um episódio ocorrido durante sua gestão envolvendo um posto de saúde no Recanto das Emas. O relato foi feito em um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual descreve a intervenção após receber denúncias sobre a ausência de médicos e longas filas de atendimento.

Arruda iniciou o relato ao contar que recebeu uma ligação alertando sobre a situação no local. “Um dia me ligou, eu não sei se foi o Agenor ou a Carmem, foi um dos dois. Falou: ‘Vereador, a fila aqui no posto tá dobrando o quarteirão, tá uma loucura aqui, o povo tá ficando revoltado’.” Segundo ele, a informação o levou a agir imediatamente. “Eu não falei nada para ninguém, eu tava lá em Águas Claras. Eu desliguei o telefone, entrei na caminhonete e vim para cá, pessoalmente.”

Veja as fotos

Ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Foto: Reprodução/Instagram
José Roberto ArrudaJosé Roberto Arruda
José Roberto Arruda e Gilberto KassabReprodução
José Roberto Arruda e Gilberto KassabReprodução

Leia Também

Política

Em Roma, José Roberto Arruda participa do jubileu católico e acompanha bênção do papa

Notícias

Arruda denuncia metrô de Brasília após interrupção inesperada e cobra investimentos

Política

Arruda oficializa filiação ao PSD e entra na disputa pelo governo do DF

Ao chegar ao posto, Arruda descreveu o cenário encontrado. “Quando eu entrei eu vi a fila tava dobrando o quarteirão, o povo revoltado.” Ele afirmou que procurou a direção da unidade para entender o problema. “Entrei, doutora Jussara, o que é que tá acontecendo?” De acordo com o relato, a resposta apontou a ausência dos profissionais escalados. “‘Ah, governador, desculpa, os dois médicos de plantão não vieram, tão de licença’.”

Na sequência, Arruda disse que pediu os contatos dos médicos e decidiu ligar pessoalmente. “A senhora tem o telefone deles?” Segundo ele, o primeiro contato foi direto. “Peguei o telefone e liguei para o primeiro.” Em seguida, detalhou a conversa. “‘Pois é, aqui é o Arruda que tá falando’. Será que o senhor poderia vir aqui pro posto do Recanto das Emas, que é o seu plantão? E a situação aqui tá caótica.”

O ex-governador afirmou que repetiu o procedimento com o segundo médico. “Desliguei, liguei pro outro, mesma coisa.” De acordo com Arruda, o resultado foi imediato. “Em 15 minutos os dois tavam lá, gente.”

Ao concluir o relato, Arruda fez uma reflexão sobre a responsabilidade do gestor público. “Se o governador não toma conta da cidade, a cidade vai punir.”

Sair da versão mobile