O acesso entre os bairros Ipê e Universitário, em Rio Branco, finalmente passou a contar com pavimentação asfáltica. As obras na Estrada Dias Martins transforma a realidade de moradores da região, assegura ligação direta entre os bairros e melhora significativamente as condições de tráfego para quem circula diariamente pelo trecho. A obra beneficia diretamente 500 famílias que dependem da via para acessar serviços, escolas e outras regiões da cidade.
SAIBA MAIS: Deracre remove balseiros de pilares da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo
Ao todo, cerca de 500 toneladas de massa asfáltica foram aplicadas em um segmento que, até então, nunca havia recebido pavimentação. Foto: Secom
Ao todo, cerca de 500 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas em um segmento que, até então, nunca havia recebido pavimentação. O trecho era utilizado diariamente por moradores, estudantes e trabalhadores, mas sofria com poeira no verão e lama no período chuvoso, dificultando o deslocamento.
Além do asfalto, os trabalhos incluíram serviços de tapa-buraco em pontos críticos, regularização de acessos de vias laterais e a implantação de meio-fio, sarjetas e calçadas. Em áreas próximas à ponte, a execução se concentrou exclusivamente na construção das calçadas, conforme previsto no projeto técnico.
Além do asfalto, os trabalhos incluíram serviços de tapa-buraco em pontos críticos, regularização de acessos de vias laterais e a implantação de meio-fio, sarjetas e calçadas. Foto: Secom
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que a obra corrige uma lacuna histórica na infraestrutura urbana da região. “Estamos entregando um acesso permanente para quem mora e circula por aqui, um trecho muito usado, mas que nunca teve estrutura adequada”, afirmou.
Com a pavimentação, a Estrada Dias Martins passa a funcionar como um importante eixo de ligação viária entre os bairros Ipê e Universitário, reduzindo o tempo de deslocamento, aumentando a segurança e garantindo mais conforto para motoristas e pedestres.
