Ataque a tiros em escola de ensino médio em Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica no Canadá, deixa nove mortos; suspeita foi encontrada sem vida no local e autoridades investigam o caso.
Do total de vítimas, seis foram encontradas mortas dentro da unidade escolar. Outras duas foram localizadas em uma residência que, de acordo com as autoridades, pode ter ligação com o ataque. Uma nona vítima morreu a caminho do hospital.
A suspeita do tiroteio foi encontrada morta dentro da escola com “o que parece ser um ferimento autoinfligido”, conforme informou a polícia.
Segundo a CBC News, afiliada da CNN, a mulher havia sido descrita em um alerta de emergência enviado aos celulares dos moradores como tendo cabelos castanhos e vestindo um vestido.
O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, manifestou-se por meio da rede social X. Ele afirmou que suas “orações e mais profundas condolências estão com as famílias e amigos que perderam entes queridos nesses atos horríveis de violência”.
Massacres são considerados extremamente raros no país, que possui legislação mais rigorosa para controle de armas em comparação com os Estados Unidos. Ataques em escolas dessa magnitude também são classificados como quase inéditos.
O município tem cerca de 2,4 mil habitantes e está situado em uma área remota na base das Montanhas Rochosas, a pouco mais de 1,1 mil quilômetros de Vancouver.
