Ícone do site ContilNet Notícias

Libertadores: Botafogo empilha gols perdidos e cai para Potosí na altitude

Por Redação

Montoro, do Botafogo, tenta fazer a jogada durante duelo contra o Nacional Potosí, válido pela LibertadoresImagem: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo iniciou sua trajetória na Pré-Libertadores 2026 com um resultado amargo. Jogando a 4 mil metros de altitude, o Glorioso até conseguiu se sustentar fisicamente, mas a falta de pontaria foi fatal. Na noite desta quarta-feira (18/2), o time carioca foi derrotado pelo Nacional Potosí por 1 a 0, no Estádio Víctor Agustín Ugarte, complicando sua sobrevivência no torneio continental.

O gol solitário da partida foi marcado por Baldomar, logo no início do segundo tempo, em uma jogada de bola parada que castigou a defesa alvinegra.

Domínio de Chances e Erros Fatais

Mesmo sob o efeito do ar rarefeito, o Botafogo criou as melhores oportunidades do jogo. O trio de ataque formado por Barrera, Matheus Martins e Montoro teve chances cristalinas de balançar as redes, mas pecou no último toque.

O Jogo da Volta no Nilton Santos

Agora, o Botafogo precisa esquecer a altitude e focar no “tapetinho”. Os times decidem quem avança para a 3ª fase preliminar na próxima quarta-feira (25/2).

Escalação e Atuações

O técnico Martín Anselmi mandou a campo uma equipe compacta: Léo Linck; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Wallace Davi (Villalba) e Montoro (Kauan Toledo); Barrera (Marquinhos) e Matheus Martins (Kadir). Apesar da derrota, nomes como Barboza e Alex Telles foram elogiados pela entrega física em condições extremas.

Com a torcida prometendo casa cheia, o Botafogo aposta no fator campo para reverter o placar e manter vivo o sonho da Glória Eterna em 2026.

Fonte: UOL

Redigido por: ContilNet

Sair da versão mobile