Ícone do site ContilNet Notícias

Brunno Damasceno fala sobre possibilidade de criar escola de samba no Acre: “Botar o pezinho no chão”

Por Redação ContilNet

Cantor Brunno Damasceno parabeniza os blocos

Cantor Brunno Damasceno parabeniza os blocos/Foto: Reprodução

O cantor acreano Brunno Damasceno publicou uma série de stories após a última noite de Carnaval 2026, em Rio Branco, parabenizando os blocos carnavalescos que disputaram o concurso, com desfiles na segunda (16) e terça-feira (17). Além disso, o cantor também apontou para a hipótese de uma escola de samba no Acre.

“Dias incríveis, ó, tô com a blusa aqui da Sambase, meu bloco, mas queria parabenizar primeiramente a Sambase, Sandrinho, toda a turma, foi um desfile muito bacana, a gente tá lutando pra fazer o carnaval de Rio Branco dos blocos cada vez melhor e mais bonito. A Vila do Fuxico que eu assisti, eu não tava lá, mas assisti pelas redes sociais, tava linda, maravilhosa, mas queria parabenizar agora os meus parceiros, Alexandre, Ligeirinho, os filhos do Ligeiro”, disse.

O cantor continuou parabenizando o Bloco 6 É D+ e destacou a importância da participação da comunidade. “Parabéns a 6 de agosto, campeã do carnaval, muito legal. E não importa quem for o campeão, juntos somos mais fortes. A gente tá começando esse processo, quiçá, de repente, virar uma escola de samba. Então, Sambase, parabéns, Vila do Fuxico, 6 de agosto… Parabéns! Acho que o processo é esse. Temos que estar todos felizes, a comunidade estava junto. Isso é o mais importante nos três. Parabéns aos blocos, vocês são foda!”, afirmou.

Brunno Damasceno disse, ainda, que os blocos estão em processo inicial. “A junção dos blocos, um apoiando o outro, não importa quem ganhou ou perdeu. A gente tá num processo inicial, porque antigamente os mais velhos diziam que o Carnaval do Acre era um dos maiores do Norte. Então é o seguinte, ’vamos virar escola de samba’. Galera, se juntar os três blocos, não dá uma escola de samba, certo? Então vamos continuar no bloco, vamos botar o pezinho no chão. Sambase, Vila do Fuxico, Seis de Agosto, vamos trazer de novo a turma do Sem Limite, que tal? Fazer vários blocos, a gente só tem três. Só tem uma hipótese de ter uma escola de samba: se juntar todo mundo pra fazer um, tá bom?”, destaca.

Na última terça-feira, os blocos Sambase e 6 É D+ desfilaram na Avenida Getúlio Vargas. O bloco Unidos do Fuxico apresentou-se na segunda-feira (16). Devido à forte chuva na primeira noite, o desfile dos demais blocos havia sido suspenso e transferido para o dia seguinte.

Sair da versão mobile