Imagens capturadas momentos após o atentado em uma instituição de ensino em Tumbler Ridge, no Canadá, flagram a fuga de estudantes que deixavam o prédio correndo e com as mãos ao alto. O ataque, ocorrido nesta terça-feira (10), deixou 10 mortos, incluindo a suspeita. Mais de 25 pessoas ficaram feridas durante o ataque.
Pelas imagens, é possível ver os alunos saindo da escola em fila, com os braços para cima e acompanhados de policiais. Além da escola, uma residência foi alvo do ataque. No imóvel, as autoridades encontraram dois corpos.
VEJA: Tragédia no Canadá: ataque em escola e casa deixa 10 mortos e 25 feridos
O que se sabe até agora:
- O caso aconteceu por volta de 13h20 no horário local (19h20 em Brasília) na Tumbler Ridge Secondary School, que tem cerca de 160 alunos. Uma residência próxima ao colégio também foi alvo.
- No tiroteio, nove pessoas foram mortas, incluindo a suspeita do ataque. Segundo a polícia, aparentemente, ela tirou a própria vida.
- Seis pessoas foram achadas mortas dentro da escola, e uma pessoa morreu a caminho do hospital. Outras duas pessoas foram encontradas dentro da residência próxima a escola, que a polícia acredita estar ligada ao caso.
- Duas, das 25 pessoas feridas, foram levadas de helicóptero para o hospital com ferimentos graves.
Segundo David Eby, a polícia chegou ao local, no noroeste do Canadá, em 2 minutos. As autoridades policiais confirmaram que as características da suspeita de realizar os ataques se assemelhavam à um alerta enviado pelas autoridades. Não foi informado a idade da atiradora e também não foi confirmado quantos mortos são crianças.
Em um comunicado, a Polícia Montada do Canadá (RCMP) disse que investigará todas as circunstâncias do incidente e que não acredita que haja outras pessoas envolvidas nos crimes.

