“Chega de homens de vestido”, diz secretário ligado a Trump durante visita a fábrica nos EUA

Declaração de Pete Hegseth em Rhode Island foi considerada preconceituosa e gerou críticas e repercussão política

Durante visita a uma fábrica em Rhode Island, nos Estados Unidos, o secretário do Departamento de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, ligado ao ex-presidente Donald Trump, protagonizou uma declaração considerada preconceituosa ao se dirigir aos trabalhadores do local. O episódio ocorreu nesta segunda-feira (9) e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e no meio político.

“Chega de homens de vestido”, diz secretário ligado a Trump durante visita a fábrica nos EUA

“Chega de homens de vestido”, diz secretário ligado a Trump durante visita a fábrica nos EUA/Foto: Reprodução

Em meio ao discurso, Hegseth afirmou “chega de homens de vestido”, frase interpretada como transfóbica e direcionada a pautas de diversidade de gênero. O secretário acompanhava a produção de estruturas e equipamentos destinados a submarinos nucleares norte-americanos, atividade que ele classificou como parte do “arsenal da paz” do país.

Leia também: Concursos de Realezas e Blocos Carnavalescos registram 23 inscritos em Rio Branco

A declaração foi amplamente criticada por entidades e internautas, especialmente após um dos perfis oficiais ligados a Trump compartilhar o vídeo do discurso, exaltando a reação da multidão. O caso reacendeu o debate sobre discursos de ódio, liberdade de expressão e o posicionamento de autoridades públicas em relação a temas ligados a direitos civis nos Estados Unidos.

Metrópoles

PUBLICIDADE