Ícone do site ContilNet Notícias

Colisão entre motocicletas deixa idoso morto e outra pessoa gravemente ferida em Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

O motociclista Nivaldo Camargo de Campos, de 67 anos, morreu, e Bruno dos Santos Silva, de 28 anos, ficou gravemente ferido na tarde desta quarta-feira (4), próximo a um posto de combustível, no km 10 da BR-364, no bairro Belo Jardim III, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Colisão entre motocicletas deixa idoso morto e outra pessoa gravemente ferida/Foto: ContilNet

Segundo testemunhas, Nivaldo trafegava no sentido Porto Velho/Rio Branco em uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, quando, de forma inesperada, Bruno, que conduzia uma moto modelo Titan 160, também vermelha, no sentido contrário (Rio Branco/Porto Velho), invadiu a contramão para entrar no posto de combustível e acabou colidindo frontalmente com a moto do idoso.

Ainda de acordo com relatos, Bruno não teria visto o outro motociclista, pois, no momento em que tentava acessar o posto, uma carreta saía do local, o que teria dificultado sua visão.

Nivaldo trafegava no sentido Porto Velho/Rio Branco/Foto: ContilNet

Com o impacto, Nivaldo foi arremessado a certa distância e caiu desacordado, com fratura exposta na perna direita. Já Bruno sofreu afundamento no osso frontal da testa, além de um corte profundo.

Frentistas que ouviram o estrondo da colisão correram para ajudar as vítimas e acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias foram enviadas: uma de suporte básico e outra de suporte avançado, que precisou ser montada às pressas na base do Samu, já que as demais viaturas avançadas estavam empenhadas em ocorrências de alta complexidade.

Nivaldo, além da fratura exposta na perna, apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssima e precisou ser entubado ainda no local. Bruno também foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico, de natureza moderada, além da fratura com afundamento na região frontal. Ambos foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco.

No setor de trauma, Nivaldo sofreu uma parada cardiorrespiratória com duração de cerca de cinco minutos e foi reanimado. Posteriormente, teve uma nova parada cardiorrespiratória, foi novamente reanimado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo do idoso foi levado ao necrotério da unidade de saúde e, em seguida, removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
A PRF esteve no local, isolou a área para o trabalho da perícia e, após os procedimentos de praxe, as motocicletas foram liberadas e retiradas por amigos e familiares.

Sair da versão mobile