O Litoral Sul pernambucano foi o cenário escolhido para um dos casamentos mais aguardados do cenário político nacional nos últimos meses. Na tarde deste sábado (21/2), o prefeito do Recife, João Campos, e a deputada federal Tabata Amaral, ambos de 32 anos, oficializaram a união na charmosa Capela de São Benedito, localizada na Praia dos Carneiros, em Tamandaré.
A cerimônia selou um romance que começou em 2019, quando os dois dividiam os corredores de Brasília como deputados federais. O evento, que teve início por volta das 16h, foi marcado por emoção e por uma lista de convidados de peso. O noivo, herdeiro de Eduardo Campos e apontado como forte nome para a disputa ao Governo de Pernambuco em 2026, caminhou até o altar de braços dados com a mãe, Renata Campos.
Veja as fotos
Leia Também
Com data definida, João Campos e Tabata Amaral vivem impasse sobre local do casamento
Juntos desde 2019, João Campos e Tabata Amaral anunciam noivado
Maria Helena, a afilhada de João Campos e Tabata Amaral, rouba a cena nas redes sociais
“Posso estar de cabelo descolorido ou de paletó na ONU”, diz João Campos ao rebater título de “prefeito TikTok”
Enquanto isso, Tabata foi conduzida pelo irmão, Allan. A trilha sonora da entrada da noiva arrancou suspiros dos presentes ao som de “Céu de Santo Amaro”, na versão de Flávio Venturini. Para fechar o momento religioso com chave de ouro, Fafá de Belém, que estava entre os convidados, soltou a voz em uma emocionante interpretação de “Ave Maria”.
Entre os convidados que prestigiaram o casal do PSB estavam o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. A classe política também foi representada pela senadora Teresa Leitão e pelos ministros José Múcio (Defesa) e Wolney Queiroz (Previdência Social).

